terça-feira, 14 de maio de 2013

POR QUE É IMPORTANTE REMOVER A MAQUIAGEM?

Que o segredo para mater a pele sempre linda e saudável é não dormir de maquiagem, todas nós sabemos. Mas confesse quantas vezes você já foi pra cama sem retirar todo o make?
Durante o dia, você pode (e deve!) usar tudo o que quiser no rosto, mas se não retirar completamente a maquiagem, resultará em impurezas na pele, tapando os poros e causando cravos e espinhas. O primeiro passo é descobrir seu tipo de pele, pois assim, vai conseguir escolher o melhor demaquilante para você.
Dicas para escolher seu demaquilante:
  • O demaquilante bifásico serve para rosto e olhos. Sua composição contém duas fases: Uma líquida e outra oleosa. Quando misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto e dos olhos. Mas ele não é aconselhável  para quem possui pele oleosa, por conter óleo em sua composição.

  • O demaquilante com água termal não possui óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixá-la ressecada. Sua desvantagem é que para o produto sair completamente do rosto é preciso esfregar bastante.

  • Os demaquilantes em forma de loção, gel e espuma retiram os resíduos mais leves da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó, BB cream e protetor solar com cor. Mas para makes mais fortes ou a prova d’ água utilize um produto apropriado para cada região do rosto.

  • Lencinhos são ótimos para quando você está com pressa ou super cansada quando chega de uma festa. Eles são super práticos, não ocupam lugar no necessarie. A desvantagem é que ele não retira completamente a maquiagem mais pesada dos olhos.
Dica: Depois de usar seu demaquilante predileto, lave todo o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele. Se quiser um ritual de beleza completo, utilize um tônico facial e um hidratante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário