segunda-feira, 1 de abril de 2013

Eu só gosto dos caras comprometidos! E agora?"


Você se descobre apaixonada por... um cara que namora! Descubra o que fazer!
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
O que você pensa: “Sou muito azarada mesmo, sempre me apaixono por meninos que já têm dona.”
O que pode estar rolando: se isso aconteceu uma vez e nunca mais, não há motivo para encanar. Afinal, ninguém anda com um luminoso na testa avisando que já tem compromisso, e você pode ter descoberto tarde demais o status do fulano. No entanto, se você sempre se apaixona por caras comprometidos, aí é o caso de parar e pensar, porque pode ser culpa da sua baixa autoestima. Assim ó: por não se achar uma garota tão interessante, você acaba acreditando que tem que ficar com caras não muito legais, com migalhas ou com a posição de “outra”. E com um pensamento desses, acaba atraindo apenas sofrimento pro seu lado. “A autoestima baixa também pode fazer a garota querer competir com as outras meninas, pelo simples prazer de mostrar que ela é superior. Nesse caso, ela ficaria sempre competindo com as namoradas, tentando desbancá-las e virar a namorada oficial”, explica a psicóloga clínica Cristiane Moraes Pertusi.
Como virar o jogo a seu favor: que tal mudar um pouco de turma, conhecer gente nova e tentar descobrir meninos interessantes e soltinhos por aí, que não vão lhe dar tanta dor de cabeça? Pensa assim: por mais legal que o garoto comprometido pareça, ele já fez a opção por outra menina e, até terminar com ela, não vai poder ser seu por inteiro. Aliás, uma dica: se der um chega pra lá no garoto e ele estiver realmente a fim, é certeza de que vai terminar com a namorada para investir em você. Porém, enquanto ele não fizer isso, não se contente com a promessa. Bora respirar novos ares!
Dois meninos respondem: o que eles fariam para provar o seu verdadeiro amor à uma garota?
Leonardo e Guilherme, de 16 anos | Fotos: Danilo Tanaka
Leonardo e Guilherme, de 16 anos | Fotos: Danilo Tanaka
“Eu seria capaz de ir para outro país, só para correr atrás da garota que amo. Com certeza seria uma loucura de amor, já que eu teria de deixar a minha vida daqui para trás e começar tudo de novo, por causa dela. Só que não é tão simples assim! Para chegar a esse nível eu teria de ter certeza que o amor é correspondido e que eu teria um futuro ao lado da garota.”
Leonardo Zago, 16 anos

“Por um amor de verdade eu abriria mão até de alguns sonhos que tenho, como, por exemplo, o de viajar para o exterior e fazer um intercâmbio. Se ela pedisse para eu ficar, eu ficaria. Tem coisinhas do dia a dia que também são loucuras, como deixar os amigos ou a família de lado, por exemplo. Só vale a pena sacrificar certas coisas se você tiver plena certeza de que é amor.”
Guilherme dos Santos Serpa, 16 anos

Tem muita menina por aí se apaixonando pelo cara errado! Descubra como se livrar disso!
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
O que você pensa: “Acho que, sem querer, eu acabo dando motivo para os caras terem ciúme de mim.”
O que pode estar rolando: os garotos ciumentos provavelmente fazem você se sentir mais especial, mais desejada, e isso dá um up na sua autoestima. Por outro lado, ataques constantes de ciúme também trazem sofrimento e é por isso que vale a pena pensar em mudar a sua situação. Afinal, tem muita menina que, para não arranjar briga com o namorado ciumento, para todas as suas atividades normais de adolescente: aposenta de vez os shorts curtos, deleta os contatos com os amigos meninos do celular, passa a sair só com o namorado... Para você não chegar a esse ponto (o absurdo dos absurdos!), tem que agir é já!
Como virar o jogo a seu favor: da mesma forma como acontece com o garoto galinha, é você quem tem de colocar limites na relação. Tipo: você diz que vai usar o short que está a fim, e que se ele não gostar da ideia é melhor que a deixe sair sozinha. Pode parecer radical, mas o menino precisa sentir que está correndo o risco de perdê-la para, finalmente, sentir segurança e confiar em você. Agora, tem uma coisa: se o seu namô faz o tipo nervosinho, não fique discutindo de cabeça quente. Cancele o programa naquele dia, se for o caso, e diga que liga mais tarde para conversarem com calma. Aí, depois, você até pode explicar que ele está passando dos limites e que não admite que ele queira controlar tanto assim a sua vida a ponto de escolher até o que você vai vestir. Pode ter certeza de que, num momento de mais tranquilidade, ele vai acabar refletindo e vendo a besteira que fez (ou tentou fazer).  
Compartilhar senhas, ciúmes no Facebook... tudo isso acontece no namoro! Mas tem como salvar seu namoro mesmo tendo um perfil em todas as redes sociais
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
Hoje em dia, é difícil ver uma garota que não tenha pelo menos um perfil em alguma rede social. E isso, muitas vezes, acaba causando um certo ciúmes no namorado. Aquele amigo que curtiu sua foto, aquela sua foto com um biquini decotado demais... É preciso paciência e jogo de cintura ao lidar com o boy ciumento demais nessa era digital. 
Pensando em tudo isso, nós da Atrê preparamos um guia para salvar o seu namoro nessa era digital. Se liga e fique esperta para não haver nenhuma invasão de privacidade, ok? 
1. Tem a senha dele? Use-a somente em último caso, tipo o menino precisar de alguma informação e pedir para você checar o e-mail dele. Do contrário, evite.
2. Tente não comentar diariamente com ele tudo o que vê na rede. O garoto vai detestar se sentir supercontrolado – mesmo que esteja sendo, de fato!
3. Se você não conhece a garota com quem ele iniciou uma amizade, não pergunte. Simplesmente acompanhe o papo dos dois de vez em quando, só para ver qual é.
4. Estimule-o a contar o que faz quando está online. Pode ser que ele comente por livre e espontânea vontade coisas que você já viu antes, na rede. E talvez isso diminua um pouco a sua necessidade de continuar stalkeando o namô.
5. Não deixe que o menino e os interesses dele sejam prioridade na sua vida. Os seus assuntos pessoais sempre devem ficar em primeiro lugar.
6. Antes de chamar o garoto para pedir satisfações sobre algo suspeito que viu na rede, peça a opinião de uma ou duas amigas em quem confia. Afinal, o ciúme deixa a gente meio cega.
7. Não caia na tentação de responder ou conversar com outras pessoas como se fosse ele. É certeza que o garoto vai ficar beeem chateado se descobrir um troço desses!
8. Não deixe recadinhos mal educados quando estiver navegando, ao se irritar com alguma coisa que viu na página do seu namorado. Prefira falar pessoalmente com ele, depois que a raiva passar.
9. O mesmo vale para as garotas que estão irritando você. Dar indiretas – ou diretas – para elas na rede, sem mais nem menos, também vai pegar mal.
10. E, por fim, quando o ciúmes bater forte, lembre-se de que o menino está com você por opção. Porque escolheu você. Já parou pra pensar nisso?
Será que um relacionamento com um cara de outro país daria certo?
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
Estou apaixonada por um garoto que mora em outro país. Ele costuma vir bastante para o Brasil, mas não nos vemos com muita frequência. Quero esquecê-lo! - G.P., por e-mail
G., quanto mais força você fizer para esquecê-lo... adivinha? Mais o manterá nos seus pensamentos! Uma técnica simples usada na programação neurolinguística, que funciona é: cada vez que lembrar dele, feche os olhos, transforme a lembrança numa foto em preto-e-branco e empurre essa imagem pra bem longe de você, até que desapareça. Repita quantas vezes for preciso. Em pouco tempo ele vai, literalmente, desaparecer dos seus pensamentos! Vale a pena tentar.
Ele começou a te mandar SMS e você não entende nada do que ele diz? A gente traduz pra você!
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
Sabe aquelas mensagens que o boy te manda e você fica tipo “oi?”. Ou sabe aquelas atitudes que ele tem do tipo, demorar pra responder ou te mandar torpedos secos e sem sentido? Não acontece só com você, relaxa! E pensando nisso, a Atrê preparou um guia para você entender as estranhas mensagens que o pretê te manda. Se liga!
Ele te manda mensagem e você responde. E então, ele não responde de volta
Fique atenta, pois pode estar acontecendo um fato meio chato: se você estiver ficando com ele, lembre-se que pode não ser a única garota. É normal os garotos mandarem mensagens para todas as pretês só para “avisar que está ali”. Se ele gostar mesmo de você, vai criar uma conversa, e não simplesmente mandar SMS por mandar. Fique esperta!

Você escreve um texto super romântico e ele mal responde
As vezes o garoto pode estar sendo cuidadoso e responsável com você e, ao ler uma mensagem super romântica sua, prefere ficar na dele para não te iludir. O ideal é você saber onde está pisando e demonstrar sim o seu sentimento, mas sem exagerar para não assustar o garoto.

Ele só te manda mensagens tarde da noite
Saia dessa! Se ele te manda SMS só depois que chegou de uma festa ou tarde da noite, quer dizer que ele só está a fim de ficar sem se apegar mesmo. Se você estiver procurando realmente algo sério, desencane!

Ele demora para responder as mensagens
Se você manda uma mensagem e ele só te responde muito tempo depois, quer dizer que ele pode estar ocupado para responder no momento, mas que não esqueceu de você. Relaxe! Não fique mandando torpedos incessantemente, pois isso pode assustar o garoto. 

O boy dos seus sonhos gosta de sua amiga? Complicado, né? Saiba como agir!
Ilustração: Isa Santos
Ilustração: Isa Santos
“Sou apaixonada por um garoto há nove anos. Só que tenho vergonha de chegar nele e falar o que sinto e não ser correspondida, já que sempre falaram que a gente faz um belo casal e que nos amamos – só que sempre negamos gostar um do outro. Uma amiga minha também gosta dele e acho que ele também está a fim dela. Realmente estou confusa, não sei para quem contar.” - B. T., por e-mail
B., vamos refletir juntas? Considerando que vocês se gostam e até as pessoas acham que vocês formam um belo casal, o que vai acontecer se você falar com o garoto sobre seus sentimentos? Ok, você não sabe (que medão)! Mas não precisa dizer na lata. Usando seu charme e criatividade, garanto que você encontrará um jeitinho de fazê-lo entender. E o que acontecerá se você não falar? Pelo jeito, nada. Do que você se arrependerá mais com o tempo: de ter falado ou de não falar? Confie no seu taco!
Conversamos com dois meninos e eles respondem se acham legal ou não uma amizade colorida
Você toparia ser amiga e ficante ao mesmo tempo? Encararia numa boa e não se machucaria em uma amizade colorida? Muitas meninas topam, mas... o que será que eles pensam disso? 
Nós conversamos com dois meninos, o Vinícius Lima, de 19 anos e o Bruno Chiamulera, de 20 anos e eles contaram se topam ou não um pouco mais de cor na amizade. Vamos descobrir?
Foto: Danilo Tanaka
Foto: Danilo Tanaka
"Na verdade, não. Quando estou num relacionamento, gosto de me envolver mesmo. Mergulho de cabeça e me apaixono. Por isso, quando estou com alguém, prefiro que ela fique só comigo. Não gosto nem de me envolver quando percebo que a pessoa não está na mesma vibe. Além disso, acho que sou ciumento demais para ter uma amizade colorida" - Vinícius Lima Menezes Lopes, 19 anos 
Foto: Danilo Tanaka
Foto: Danilo Tanaka
"Não vejo problema, mas vai muito da menina. Geralmente, elas não topam uma amizade colorida. Já fiquei com amigas minhas, que já ficaram com amigos meus e eu não tenho ciúmes. Acho até boa essa tática de amizade colorida. Se você fica com uma amiga, não precisa assumir um compromisso e, ao mesmo tempo, tem uma pessoal legal por perto para dividir as coisas." - Bruno Chiamulera, 20 anos.  
Terminar ou salvar o namoro? A Atrê tem a solução!
Foto: Arquivo Pessoal
O casal Leila e Sergio | Foto: Arquivo Pessoal
Laila Fonte Borges, de 18 anos, e Sergio Cezar Filho, de 17, namoram há 1 ano e quatro meses. “O começo é lindo, tudo é novidade. Depois, vai caindo na rotina e é preciso ter criatividade”, conta Laila. Hoje, os dois sabem que a diversão deve ser item obrigatório no romance, para fazê-lo durar. “Tem uma época em que as diferenças começam a pesar, as brigas por ciúme aparecem e se o casal não zer um esforço para preservar as coisas legais,para sair e dar risada, a parte boa acabasendo apagada pela ruim”, avisa Sergio.
A soluçãoNão é preciso prática nem habilidade para espantar a mesmice do seu namoro de vez. Basta um tiquinho de boa vontade. Sair do sofá no domingão e pegar um cineminha com o namô já é um bom começo. “Acho que essa coisa de só ficar em casa namorando é perigoso. Eu e o Sergio sempre saímos juntos, com e sem os amigos”, conta Laila. Para o Sergio, o mais importante é encontrar um programa que agrade aos dois.“Também não adianta sair para um lugar que só o namorado curte, por exemplo. Quando eu e a Laila vamos ao cinema,a gente olha a programação antes, para ver se encontra um filme que é a cara dos dois”, diz o namô.
Mais uma dica"Quanto mais tempo ficamos com uma pessoa, mais precisamos cuidar da relação, porque a rotina pesa. Porém, com pequenas atitudes, podemos quebrar a monotonia. Que tal convidar seu namorado para um programa que ainda não tenham feito juntos? Ou, então, use a criatividade para fazer um presente personalizado”, aconselha Regina Vaz, especialista em relacionamento. 
Descubra o que fazer se o ciúme do seu namorado é exagerado demais
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
Meu namorado é bastante ciumento, não me deixa fazer nada sem ele e também não gosta das minhas amigas. Gosto dele, mas não quero deixar minha turma de lado. Devo terminar? - P. G., por e-mail
Você já tinha amigos e fazia suas coisas antes do namorado aparecer, P.G., e foi exatamente o seu jeitinho que o atraiu. Ele diz que quer que você se afaste das pessoas, mas se isso acontecer, você perderá não apenas os amigos, mas o seu brilho, a sua personalidade. A consequência? Você deixará de ser quem é e se sentirá triste e vazia. É o que ele quer? Converse sobre isso com ele.
Por que eles nunca ligam? Porque eles preferem ficar com os amigos? Descubra já!
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
Realmente não dá pra entender o que se passa na cabeça dos meninos, né? Por que será que, mesmo quando pedem o nosso telefone, nunca ligam no dia seguinte? E por que você sempre é deixada de lado quando o boy está com os amigos? dúvidas que nós temos sobre os garotos.


 Por que eles têm a necessidade de provar que são fortes?Desde pequenos, os meninos são criados e educados para serem fisicamente e emocionalmente mais fortes. É uma condição imposta pela própria sociedade, que cria estereótipos e diz o tempo todo como as pessoas devem agir. Por isso, não culpe o cara se ele quer dar um de “machão”. É bem provável que ele não vá expor muito os sentimentos para você. E se, por algum motivo ele o fizer, esteja preparada para ouvi-lo e apoiá-lo.
Por que eles sempre pedem o número do seu celular, mas nunca ligam de fato? Um garoto que pede o seu telefone já é bem corajoso. E a decisão de ligar no dia seguinte é ainda mais torturante, porque isso significaria parecer desesperado. Bem, pelo menos na cabeça deles funciona desse jeito. No fim das contas, o medo de levar um fora fala mais alto do que a vontade de chamá-la para sair. Por isso, tente ser mais gentil com o próximo gatinho que anotar o número e deixe claro que você quer receber a ligação. Outra possibilidade menos romântica é o fato do cara não estar tão a fim e ficar sem jeito de confessar que não rolou. Vá se acostumando: homens preferem ser atropelados por um caminhão pegando fogo do que ter que dar um fora. #fail!
Por que eles prestam zero de atenção em você quando estão com os amigos?É natural que bata aquele medinho com a chegada de uma namorada, afinal, ninguém quer perder o ‘brother’ para uma garota, certo? Por isso é bem natural que o bofe dê mais atenção aos amigos. Na verdade, ele faz isso para provar aos companheiros que você não é uma ameaça. O melhor a se fazer nessas ocasiões é se enturmar e criar um bom relacionamento com a galera dele. Logo ele não precisará mais dividir as atenções com vocês. 
Por que eles sabem a escalação completa de 1980 do seu time de futebol, mas nunca lembram o que você disse 5 minutos atrás... Ou seja, não escutam se quer um tiquinho do que a gente diz?Verdade seja dita: meninos não são bons ouvintes. E é praticamente covardia tentar competir com o videogame ou com um jogo de futebol quando o assunto é fisgar a atenção do gato. Não rola ficar triste porque ele não comentou sobre o seu novo vestido. Tente encontrar assuntos que vocês dois gostem e ele ficará mais interessado no papo. 
Por que eles nunca percebem quando você está paquerando? Se você pretende alguma coisa com o cara, seja bem direta, nada de fazer joguinhos. Garotos são mais imaturos do que nós e isso faz deles um pouco mais lerdos também – principalmente quando o assunto é paquera. Eles demoram a captar os sinais que mandamos e estão sempre quebrando a cabeça quando o assunto é compreender o que queremos ou se estamos interessadas mesmo. Inclusive não é nada raro que os ‘queridos’ entendem tudo ao contrário, né? Oh, God...

Nenhum comentário:

Postar um comentário