segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como fazer um laquê para o cabelo caseiro, receita laquê caseiro

Aprendi a fazer essa receita depois do Natal; queria fazer um topete super vintage e necessitava fixar o penteado com uma laquê. O problema é que o produto que eu tinha em casa acabou e não havia uma misera loja aberta nessas datas.
O jeito foi improvisar com uma receita caseira muito prática e útil para situações de emergência como essa. A grande vantagem desse laquê caseiro é que, além de não agredir os cabelos com produtos químicos, ajuda a hidratá-lo.
Aprenda, a seguir, como fazer um laquê caseiro rápido e fácil:
Para fazer o laquê você precisará de 1 laranja inteira, sementes de linho, uma garrafa aerosol, gel aloe vera e glicerina.
Exprime a laranja inteira numa panela, adiciona ½ xícara de água e leva a ebulição. Baixa o fogo e mantenha em fogo lento. A laranja te ajudará a manter o penteado fixo com um aroma agradável.
Adiciona 2 colheres de sementes de linho na água fervente e deixa cozinhar por uns 15 minutos. O processo termina quando a mistura estiver pegajosa e gelatinosa. É essa substância a grande responsable por mantener seu cabelo no lugar e deixá-lo com uma aparência muito natural.
Deixa que o liquido se esfrie e filtra as sementes, adiciona a mistura na garrafa e junte o gel de aloe vera e uma colherinha de glicerina.
A aloe vera e a glicerina são umectantes naturais que suavizarão e protegerão seu cabelo. A glicerina é também um fixador natural que aumentará o prazo de validade do seu penteado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário