quinta-feira, 4 de abril de 2013

aaa minha galera
meuu blog fala sobre tudo vao d look a musica ee assuntos serios
camo bulling

pois pra quem faz ee otimo
mais pra quem sofre nn a nada pior
pois isso cauza traumas
ee ngm q faz sabe disso
o certo e proocurar um especialista
quem faz ee quem sofre
pois quem faz tem problemas tbm
intao fica a dica ;)
beeiiju
curtem aii...      
Você sobre Bullying?
O bullying.. Quem nunca ouviu essa palavra? Se disser que não, aposto que está mentindo, pois hoje em várias escolas do Brasil (e do mundo) têm feito palestras, campanhas, entre outros meios de alertar aos pais e alunos sobre esse assunto. O bullying, nada mais é do que uma sequência de agressões físicas e/ou verbais, que geralmente é praticado (na maioria das vezes), por alunos carentes e sem instrução dos pais, ou seja, aqueles que não contam com o apoio dos pais diário e acabam descontando sua raiva em outras pessoas. Isso é uma das formas de violência que mais cresce no mundo, mas uma coisa que a maioria das pessoas pensam, é que o "bullying só acontece na escola, é coisa de criança." e na verdade, o bullying ocorre (e é muito normal) tanto em escolas como em universidades, trabalho, família e até mesmo na vizinhança! Vou explicar um pouco de cada caso.

Escolas e universidades: Eu como já sofri isso, sei bem como é, você novo na escola, as pessoas não te conhecem e interpretam o seu jeito de andar, vestir, escrever, seu caderno, sua mochila do modo que elas querem e assim ficam te chacoteando.


 Trabalho:  No trabalho já um caso bem diferente, geralmente o bullying acontece por conta da inveja. Por exemplo, uma mulher  bonita que recém chegou à empresa e logo vira secretária já é motivo para as pessoas falarem e começarem as agressões.

Família e vizinhança: Na família sempre tem os parente menos favorecido de dinheiro, a tia que fica pegando no pé por que você está gordo ou não conseguiu passar na faculdade, a criança que fica chamando os outros de velho, o filho rejeitado pelos pais e assim vai.. Já na vizinhança sempre teM aquele que fala da sua grama, ri da sua casa, dos seus animais de estimação.

As vezes nós fazemos uma brincadeira que a pessoa pode acabar se sentindo mal, ofendida. Em abril deste ano ouve um caso de um homem que sofria bullying quando criança, que ficou totalmente transtornado e aos 23 anos resolveu meio que se “vingar”. Isso é um exemplo do que bullying pode causar. Como deu pra ver cada caso é uma forma diferente de fazer bullying (alguns mais sérios e outros mais bobos), porém não existem maneiras de se prevenir contra, afinal cada um sente e interpreta as coisas de um modo diferente, mas a dica que eu deixo para quem sofre de bullying, é tentar se socializar logo, interagir mais e se tiver dúvidas sobre o assunto, não deixe de perguntar para seus pais, professores, orientadores e médicos
...

vaii aiiim mais uma dica denunciar nn ee legal vc deve procurar orientacao pois quem faz bullig tbm tem problemas... ;) fica a dica ;)   




Nenhum comentário:

Postar um comentário