terça-feira, 9 de abril de 2013

 
   Fazer 15 anos é uma época muito especial na vida de toda garota. É o período de transição na vida da jovem. Esta data  é comemorada de diferentes formas pelo mundo inteiro. A tradição do baile de 15 anos surgiu a partir dos burgueses europeus, que realizavam grandes festas para apresentar suas filhas à sociedade. Daí por diante, tornou-se uma tradição, que vai das camadas mais ricas, até as camadas mais desfavorecidas financeiramente do Brasil. Em pleno século XXI, onde a tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço na população, poucas garotas ainda sonham com o tradicional baile. 

         Você vai fazer 15 anos e não quer festa: opte por um presente legal, a viagem dos seus sonhos, uma reunião simples com os familiares e amigos mais próximos, qualquer acontecimento que, de alguma forma, torne o seu dia inesquecível. 
       Você vai fazer 15 anos e quer festa: para que tudo dê certo no grande dia, é preciso ter um orçamento e um planejamento, que deve ser iniciado com pelo ao menos, 1 ano de antecedência. Você pode contratar um profissional para organizar a festa, mas se a grana estiver curta, organize com a ajuda de pessoas próximas. Não é preciso muita grana  para organizar uma festa linda e inesquecível. Siga os passos principais abaixo:
A FESTA

1 - Lista de convidados: Você precisa saber o número de pessoas que irão à sua festa, para poder arcar com as despesas do buffet. Faça a lista de convidados, mas não feche contrato com o buffet nesta quantia certa, deixe uma folguinha de 5 a 10 pessoas, nunca se sabe, né!

2 - Tema e cores: Sua festa tem que ter a sua cara, e é muito importante que você escolha um tema central, para que  a decoração, o convite e os trajes entrem em harmonia. Sugestões de temas: anos 60, festa à fantasia, balada, tropical, etc.

3 - Local: O local deve ter tudo a ver com o tema. Escolha um local que tenha capacidade para abrigar, com conforto, seu número de convidados. Se na sua casa tem espaço suficiente, e você não pretende gastar muito, descarte a opção de alugar um local.

4 - Som: Escolha canções que tenham mais a ver com você, com a sua festa, e com cada momento da mesma. Caso você queira, converse com seus pais, e veja se eles estão dispostos a gastar com Dj. 

5 - Convites: Os convites são os cartões-de-visita da festa. Pelo convite, o convidado já pode perceber qual o estilo da festa, e sua proposta. Providencie os convites, com, no mínimo  2 meses de antecedência, e entregue-os, no mínimo 1 mês antes da festa.

6 - Cardápio: Se você escolher uma festa temática, o legal é coincidir o cardápio ao tema. Ex: se a festa for japonesa, servir comidas típicas, etc. Se a sua proposta for uma festa mais tradicional, escolha um cardápio mais simples, que todos  os seus convidados gostem, vai que você escolha camarão e dê alergia em alguém. rssss' Estas dicas também servem para as bebidas, se você vai fazer uma festa estilo "tropical", é indispensável servir água-de-coco, por exemplo. Para uma festa mais tradicional, água, suco e refri são essenciais. Se estiver sobrando uma graninha, contratar um bar-man para servir drinks e coquetéis sem álcool fica bem legal! Bebida alcoólica, nem pensar!

7 - Bolo: O bolo é uma das coisas mais importantes da festa, por isso, escolha um que você mais se identifique, e que tenha mais a ver com a temática escolhida.

8 - Lembrancinhas: Elas, além das fotos, são responsáveis por fazer da sua festa, inesquecível para os convidados. É algo que eles vão ter em casa, e sempre que verem, irão lembrar daquela data. 

INSPIRAÇÕES


Blog-15-anos-save-date-04_large

Marina_0016_large

Marina_0012_large

Marina_0011_large

430734_387669304577118_1839593654_n_large

Mesa111_large

6535819531_ff1a083521_z_large


http://www.flickr.com/photos/pee_fernandes/6564600705/












Mesa-de-doces_large

Decoracao1_large

99160897_large

Products-300-28-c2c3f5a3554dbfad7e0685bb1eb8c1e8_large






Nenhum comentário:

Postar um comentário